IICT | IICT |
MFN | Descrição | |
---|---|---|
21801 | IMP_AMARAL-606 Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Porto, Conselho Directivo da FLUP, 1994 Docente, Qualificações do docente | |
21802 | IMP_AMARAL-607 Guide international des systémes d'éducation, . Paris, Unesco, 1979 Sistema educativo, Guia, África, Américas, Ásia, Europa | |
21803 | IMP_AMARAL-608 Teaching for international understanding, peace and human rights, , , . Paris, Unesco, 1984 Educação com vocação internacional, Direitos humanos, Paz | |
21804 | IMP_AMARAL-609 Cursos superiores livres, [Évora], Gab. Inf. e Rel. Ext., 1983 Ensino superior, Curso universitário, Guia | |
21805 | IMP_AMARAL-610 Caraïbes: coopération régionale pour le développement des programmes et la formation des enseignants, , . Paris, UNESCO, cop. 1980 Formação de professores, Cooperação regional, Programa de ensino, Caraíbas | |
21806 | IMP_AMARAL-611 <L' >École secondaire de base à la campagne: une innovation pédagogique de Cuba, , , . Paris, Presses de l'Unesco, 1974 Escola secundária, Zona rural, Cuba | |
21807 | IMP_AMARAL-612 <Une >Expérience de ruralisation de l'enseignement: l'IPAR [Institut de pédagogie appliquée à vocation rurale] et la réforme camerounaise, . Paris, Presses de l'Unesco, 1974 Zona rural, Ensino primário, Política educacional, Camarões | |
21808 | IMP_AMARAL-613 <L' >utilisation de la radio par les groupes d'étude en République unie de Tanzanie, . Paris, Presses de l'Unesco, 1975 Rádio, Gestão educacional, Tânzania | |
21809 | IMP_AMARAL-614 <La >Mise en place d'une institution d'enseignement par correspondance, . Paris, Presses de l'Unesco, 1976 Ensino por correspondência, Administração e gestão | |
21810 | IMP_AMARAL-615 Réformes et innovations éducatives en Afrique: études préparées pour la Conférence des ministres de l'éducation des États membres d'Afrique [27 janvier-4 février 1976 Lagos, Nigeria] Paris, Unesco, 1977 Reforma da educação, África | |
21811 | IMP_AMARAL-616 Formation postuniversitaire des enseignants: une expérience nouvelle au Nigéria, , . Paris, Presses de l'Unesco, 1976 Formação de professores, Nigéria | |
21812 | IMP_AMARAL-617 Colóquio sobre manuais escolares, , . Porto, Associação Portuguesa de Geógrafos, 1989 Manual escolar, Documento de reunião, Geografia | |
21813 | IMP_AMARAL-618 Conheça o PFIE: Programa de Formação e Informação para o Ambiente, [Cabo Verde, s.n., 199-] Meio ambiente, Informação, Formação, Cabo Verde | |
21814 | IMP_AMARAL-619 Programas do ensino básico elementar, [Cabo Verde], Imprensa Nacional, 1986 Programa de ensino, Escola primária, Cabo Verde | |
21815 | IMP_AMARAL-620 Situação actual da educação e ensino e medidas de emergência, Luanda, Nova Editorial Angolana, 1983 Ensino, Educação, Política educacional, Angola | |
21816 | IMP_AMARAL-621 Lei de bases do sistema educativo: projecto para discussão pública, [Lisboa], M.E.C., 1980 Política educacional, Legislação, Portugal | |
21817 | IMP_AMARAL-622 Education in Latin America and the Caribbean: trends and prospects, 1970-2000 (Regional Conference of Ministers of Education and Those Responsible for Economic Planning of Member States in Latin America and the Caribbean, organized by Unesco, Mexico City, 1979), . Paris, Unesco, 1983 Educação, Tendência educacional, América Latina, Caraíbas | |
21818 | IMP_AMARAL-623 Higher education and the New International Order: a collection of papers, , . London, Paris, Frances Pinter, Unesco, 1982 Ensino superior, Desenvolvimento económico e social | |
21819 | IMP_AMARAL-624 <L' >Innovation dans l'enseignement des sciences: synthèse mondiale, . Paris, Unesco, 1977 Ciência, Ensino, Inovação educacional | |
21820 | IMP_AMARAL-625 <O >significado da escola: repetência e desistência na escola primária moçambicana, . [Moçambique], Direcção de Planificação [etc.], imp. 1992 Escola primária, Rendimento escolar, Moçambique | |
21821 | IMP_AMARAL-626 Aproveitamento escolar no Sistema Nacional de Educação: contribuições para um estudo das disparidades regionais e de sexo com referência ao EP1, . [Moçambique], Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação [etc.], [199-] Escola primária, Rendimento escolar, Moçambique | |
21822 | IMP_AMARAL-627 <O >método no estudo, . Lisboa, A Regra do Jogo, 1984 Metódo de aprendizagem, Guia | |
21823 | IMP_AMARAL-628 UNESCO Handbook for the teaching of social studies, . London, Paris, Croom Helm, Unesco, 1981 Ciências Sociais, Ensino, Guia | |
21824 | IMP_AMARAL-629 Anuário da Universidade de Lisboa: 1967-1968 Lamego, Gráfica de Lamego, [1967?] Guia | |
21825 | IMP_AMARAL-630 Planification de l'éducation et changement social: un séminaire de l'I.I.P.E., . Paris, Unesco, 1980 Planificação da educação, Documento de reunião, Mudança social | |
21826 | IMP_AMARAL-631 <Les >réformes de l'éducation: expériences et perspectives Paris, Unesco, 1980 Reforma da educação, Estudo de caso | |
21827 | IMP_AMARAL-632 <L' >éducation relative à l'environnement: les grandes orientations de la Conférence de Tbilissi [1977] Paris, Unesco, 1980 Protecção do ambiente, Educação, Cooperação internacional, Documento de reunião | |
21828 | IMP_AMARAL-633 <The >challenge of education in Africa: discussions of the inaugural programme of the Africa Leadership Forum, Ota, Nigeria, 24 October to 1 November 1988, . Abeokuta [etc.], Africa Leadership Forum, [1988?] Educação, Documento de reunião, África | |
21829 | IMP_AMARAL-634 Dinâmicas de integração, organização e funcionamento numa escola básica integrada: estudo de caso, , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1998 Escola, Comunidade, Estudo de caso, Organização, Portugal | |
21830 | IMP_AMARAL-635 Formas de governo no ensino superior: [actas do colóquio realizado em 26 de Junho de 2003 . Lisboa, C.N.E., 2004 Ensino superior, Documento de reunião, Gestão educacional | |
21831 | IMP_AMARAL-636 <La >condition du personnel enseignant: un instrument pour la faire progresser ; la recommandation internationale de 1966, commentaire conjoint du B.I.T. et de l'UNESCO, 1984, Genève, Bureau international du travail, 1984 Professor, Ensino, Formação, Condições de trabalho | |
21832 | IMP_AMARAL-637 Fundação Joaquim Nabuco, plano anual de trabalho, 1994: Brasil, ano 2000 sem miséria, . Recife, Massangana, 1994 Planificação, Trabalho | |
21833 | IMP_AMARAL-638 Introdução às técnicas das Ciências Sociais: 1. Processo de produção científica, epistemologia e Geografia [Lisboa], Centro de Estudos Geográficos, Universidade de Lisboa, 1977 Ciências Sociais, Epistemologia, Investigação, Geografia | |
21834 | IMP_AMARAL-639 Legislação universitária: parte geral, 1930-1971, , . Luanda, Tipografia Grafimor, 1972 Legislação, Ensino superior, Moçambique | |
21835 | IMP_AMARAL-640 Relance sobre a educação em África: fundamentos e perspectivas, . Lisboa, Junta de Investigações do Ultramar, 1963 Educação, Cultura, Desenvolvimento económico e social, País colonial, África, Portugal | |
21836 | IMP_AMARAL-641 Colóquio sobre educação e ciências humanas na África de língua portuguesa: 20-22 de Janeiro de 1975 Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 1979 Educação, Ciências Sociais, Português, África | |
21837 | IMP_AMARAL-642 Actes du cinquantenaire du CEMUBAC [Centre scientifique et médical de l'Universté libre de Bruxelles en Afrique centrale] Bruxelles, CEMUBAC, 1988 Ciências médicas, Documento de reunião, África central | |
21838 | IMP_AMARAL-643/II <A >educação na República Democrática de S. Tomé e Príncipe: análise sectorial Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, imp. 1986 Educação, Política cultural, São Tomé e Príncipe | |
21839 | IMP_AMARAL-644 Exames psiometricos de admision a las universidades en Israel: capitulos introductorios, ejemplos y explicaciones, pruebas de auto-evaluacion, , , . Jerusalem, Instituto Nacional de Examinación y Evaluación, imp. 1988 Teste psicológico, Condições de admissão, Universidade, Israel | |
21840 | IMP_AMARAL-645 Southern Rhodesia: the effects of a conquest society on education, culture, and information, , . Paris, Unesco, 1977 Discriminação educacional, Conflito cultural, Religião, Informação | |
21841 | IMP_AMARAL-646 Reeducação Reeducação: caminho para a escola excelente do século XXI: qualidade, produtividade e craitividade, , , . São Paulo, Makron Books, 1994 Controle de qualidade, Educação, Inovação educacional | |
21842 | IMP_AMARAL-647 <O >ensino superior em Portugal, Lisboa, Ministério da Educação, 1999 Ensino superior, Estatística, Portugal | |
21843 | IMP_AMARAL-648 Reflexión universitaria Reflexión universitaria: [seminario : 14-17 de diciembre 1977]: problemas y perspectivas universitarios, , . Salamanca, Universidad de Salamanca, 1979 Universidade, Documento de reunião, Estudo de caso | |
21844 | IMP_AMARAL-649 <Les >études supérieures: présentation comparative des régimes d'enseignement et des diplômes, Paris, Unesco, 1973 Ensino superior, Análise transnacional, Análise comparativa | |
21845 | IMP_AMARAL-650 Anais: teorias e práticas educativas na formação de professores, desafios para o século XXI, Praia, Instituto Superior de Educação, 2003 Educação, Formação de professores, País de língua portuguesa, Documento de reunião | |
21846 | IMP_AMARAL-651 Fr. Heitor Pinto Exegeta, . Coimbra, [s.n.], 1972 Biografia | |
21847 | IMP_AMARAL-652 Escrita à vol d'oiseau: literatura europeia de viagens do século XVI, . Barcelona, [s.n.], 1993 Literatura, Viagem, História, Europa | |
21848 | IMP_AMARAL-653 <Os >problemas da língua e o conhecimento das culturas <Os >problemas da língua e o conhecimento das culturas: [Lisboa, 28/29/30 de Novembro de 1988]: comunicações, , [S.l., s.n., ca 1988] Universidade, Documento de reunião, País de língua portuguesa, Linguística, Cultura | |
21849 | IMP_AMARAL-654 <La >ville dans le roman angolais contemporain, . [S.l., s.n.], 1990 Zona urbana, Romance, Angola | |
21850 | IMP_AMARAL-655 Brève introduction à la sociolinguistique, . Coimbra, Instituto de Estudos Românicos, 1975 Sociolinguística, Linguística, Sistema social, Cultura | |
21851 | IMP_AMARAL-656 <A >língua portuguesa no virar do milénio <A >língua portuguesa no virar do milénio: Conferência Internacional: encontro com José Saramago Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 2000 Documento de reunião, Literatura, Portugal | |
21852 | IMP_AMARAL-657 <À >Lisboa das naus, cheia de glória, . Lisboa, Câmara Municipal, 1967 Literatura, Poesia, Portugal | |
21853 | IMP_AMARAL-658 <Os >bucaneiros do KK, , . Rio Tinto, Asa, 1989 Banda desenhada, Literatura popular | |
21854 | IMP_AMARAL-659 Nocturnae, . [S.l., s.n., 1973?] Literatura, Poesia, Angola | |
21855 | IMP_AMARAL-660 Carlos de Oliveira et le roman, . Paris, Fondation Calouste Gulbenkian. Centre Culturel Portugais, 1987 Literatura, Crítica literária | |
21856 | IMP_AMARAL-661 Gramática portuguesa elementar, , . Porto, Porto Editora, Empresa L. Fluminense, imp. 1962 Linguística, Gramática, Português | |
21857 | IMP_AMARAL-662 <Le >matériel de l'I. L. B.: et quelques études de comparaison avec l'"Atlas lingüístico de la Península Ibérica" et l"Atlas prévio dos falares baianos", . Coimbra, Instituto de Estudos Românicos, 1976 Linguística | |
21858 | IMP_AMARAL-663 Notícias e problemas da pátria da língua, . Lisboa, Instituto de Cultura e Língua Portuguesa, 1985 Língua nacional, Cultura, Portugal | |
21859 | IMP_AMARAL-664 <L' >oeuvre satirique de Nicolau Tolentino, . Paris, Centre Culturel Calouste Gulbenkian, 1994 Poesia, Crítica literária | |
21860 | IMP_AMARAL-665/III Português fundamental , , . Lisboa, Centro Linguística da Universidade de Lisboa, Instituto Nacional de Investigação Científica, 1984- Português, Estudo de caso, Linguística | |
21861 | IMP_AMARAL-666 <Le >Français en contact avec la langue arabe, les langues négro-africaines, la science et la technique, les cultures régionales, Paris, Conseil International de la Langue Française, D. L. 1977 Francês, Língua, Documento de reunião | |
21862 | IMP_AMARAL-667/I Estudos de linguística portuguesa e românica, . Coimbra, Imprensa de Coimbra, 1974- Português, Linguística | |
21863 | IMP_AMARAL-668/III <A >tradução em Portugal, . Lisboa, Imprensa Nacional-Casa da Moeda [etc.], 1992-1999 Tradução, História, Portugal | |
21864 | IMP_AMARAL-669 <A >minha tese: resposta a um crítico, . Coimbra, Gráfica de Coimbra, 1941 Geografia, Crítica literária, Portugal | |
21865 | IMP_AMARAL-670 Colóquio Luís de Camões no seu tempo e na actualidade: 4-6 de Junho de 2003, actas, , . Lisboa, Academia Portuguesa da História, 2005 Documento de reunião, Literatura | |
21866 | IMP_AMARAL-671 Como o vento descido pelas ribeiras, . Lisboa, [s.n.], 1972 Literatura, Poesia | |
21867 | IMP_AMARAL-672/I Textos em teto da literatura oral timorense, . Lisboa, Junta de Investigações do Ultramar, 1961- Literatura, Tradição oral, Lenda, Etnologia, Etnolinguística, Etimologia, Timor-Leste | |
21868 | IMP_AMARAL-673 Saussure, chess and time: the role of an analogy in a scientific revolution, . Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, 1995 Linguística | |
21869 | IMP_AMARAL-674 Vida do Instituto de Estudos Românicos..., . Coimbra, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Instituto de Estudos Românicos, 1973 Linguística, Trabalho de investigação, Universidade, Portugal | |
21870 | IMP_AMARAL-675 <O >baladesco e a poesia de Eduard Morike (1804-1875), . Lisboa, Imprensa de Coimbra, 1971 Literatura, Poesia, Alemanha | |
21871 | IMP_AMARAL-676 Miscelânea de estudos em honra do Prof. A. Costa Ramalho Coimbra, Instituto Nacional de Investigação Científica [etc.], 1992 Linguística, Análise literária, Crítica literária, Obra literária representativa | |
21872 | IMP_AMARAL-677 <As >origens da gramaticografia e da lexicografia latino-portuguesas, . Aveiro, Instituto Nacional de Investigação Científica, 1995 Lexicografia, Linguística, Gramática, História, Latim, Português | |
21873 | IMP_AMARAL-678 História do galego-português: estado linguístico da Galiza e do noroeste de Portugal desde o século XIII ao século XVI (com referências à situação do galego moderno), . Coimbra, Instituto Nacional de Investigação Científica, 1986 Linguística, Português, Língua romance, História | |
21874 | IMP_AMARAL-679 <The >proceedings of the First National Conference on English Language Teaching in Mozambique, , . Maputo, National Institute for Education Development, [ca 1994] Ensino, Inglês, Documento de reunião, Moçambique | |
21875 | IMP_AMARAL-680 Ciência e política: ler nos finais do Antigo Regime, . Lisboa, Instituto Nacional Investigação Científica [etc.], 1991 Leitura, Ciência, Política, História, Portugal | |
21876 | IMP_AMARAL-681 <Les >Sciences du langage: un défi pour l'enseignement ?, . Paris, Lausanne, Unesco, Delachaux et Niestlé, cop. 1985 Ensino, Linguística, Língua | |
21877 | IMP_AMARAL-682 Eng. António de Almeida: esboço biográfico, . Porto, Fundação Eng. António de Almeida, 1999 Biografia | |
21878 | IMP_AMARAL-683 Modernismo e realismo: Mário de Andrade, Manuel Bandeira e Raul Pompeia, . [Brasil], Presença, 1981 Literatura, Brasil | |
21879 | IMP_AMARAL-684/I Actas, Lisboa, Instituto de Cultura e Língua Portuguesa, 1985- Português, Documento de reunião, Língua | |
21880 | IMP_AMARAL-685 Antero de Quental Antero de Quental: aspects comparatifs avec Charles Baudelaire et Edgar Poe: les mortelles contradictions, , . Paris, Fundação Calouste Gulbenkian. Centro Cultural Português, 1982 Crítica literária | |
21881 | IMP_AMARAL-686 Estudos sobre o século XVI, . Paris, Fundação Calouste Gulbenkian. Centro Cultural Português, 1980 Humanismo, Cultura, Portugal | |
21882 | IMP_AMARAL-687/I Contos populares portugueses (inéditos), , . Lisboa, Centro de Estudos Geográficos [etc.], 1984- Literatura popular, Portugal | |
21883 | IMP_AMARAL-688 <Os >falares fronteiriços do concelho do Sabugal e da vizinha região de Xalma e Alamedilla, . Coimbra, Instituto de Estudos Românicos, 1977 Expressão oral, Zona rural, Portugal | |
21884 | IMP_AMARAL-689 <Os >falares do Algarve: inovação e conservação, . Coimbra, Instituto de Estudos Românicos, 1975 Expressão oral, Portugal | |
21885 | IMP_AMARAL-690 Luís de Camões : el humanismo en su obra poética Los Lusiadas y las rimas en la poésia española, 1580-1640, , . Paris, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural Português, 1982 Humanismo, Poesia | |
21886 | IMP_AMARAL-691 Marcas da insularidade no "Mau tempo no canal" de Vitorino Nemésio, . Ponta Delgada, Instituto Universitário dos Açores, 1979 Análise literária, Ilha, Portugal | |
21887 | IMP_AMARAL-692/I <Os >Lusíadas . Lisboa, Academia das Ciências, 1980 Poesia épica, Literatura, Portugal | |
21888 | IMP_AMARAL-693 Notas para um estudo sobre o teatro de Moliére em Portugal: séculos XIX e XX, . Paris, Fondation Calouste Gulbenkian, Centre Culturel Portugais, 1983 Teatro, Portugal | |
21889 | IMP_AMARAL-694 <O >Conde Adolfo Frederico de Schack no seu interesse pela cultura portuguesa, . Paris, Fundação Calouste Gulbenkian, 1978 Cultura, Literatura, Viagem, Portugal | |
21890 | IMP_AMARAL-695 <A >literatura como sistema nacional, . Lisboa, [s.n.], 1981 Literatura nacional | |
21891 | IMP_AMARAL-696 <Os >Lusíadas, narrativa histórica comentada: comunicação apresentada à I Reunião Internacional de Camonistas, realizada em Lisboa, de 15 a 18 de Novembro de 1972, . Lisboa, Comissão Executiva do IV Centenário da Publicação de "Os Lusíadas", 1973 Poesia épica, Crítica literária, Portugal | |
21892 | IMP_AMARAL-697 Poesia e realidade, . Lisboa, Faculdade de Letras, 1971 Poesia, Geografia, Crítica literária | |
21893 | IMP_AMARAL-698 Três poesias hebraicas do século XVI em louvor da Rainha Santa Isabel, . Coimbra, [s.n.], 1972 Poesia, Hebraico | |
21894 | IMP_AMARAL-699 Aspectos linguísticos do documento de cobre de Qumran (3 Q15), . Coimbra, Faculdade de Letras, 1963 Linguística, Documento primário, Objecto arqueológico, Mar Morto | |
21895 | IMP_AMARAL-700/II Teatro popular português, , . Coimbra, Universidade, 1974-1979 Teatro popular, Folclore, Antologia, Religião, Portugal, Açores | |
21896 | IMP_AMARAL-701 D. Frei Alexandre da Sagrada Família: a sua espiritualidade e a sua poética , . Coimbra, Universidade, 1974 Biografia, Literatura, Religião | |
21897 | IMP_AMARAL-702 <La >comédie de Bristo ou l'entremetteur, , . Paris, Presses Universitaires de France, 1973 Teatro, Crítica literária | |
21898 | IMP_AMARAL-703 Miscelânia de estudos: dedicados a Fernando de Melo Moser Lisboa, [s.n.], 1985 Literatura, Crítica literária, Inglês | |
21899 | IMP_AMARAL-704 <A >ideia da decadência na geração de 70, . Ponta Delgada, Universidade dos Açores, 1980 Intelectuais, Crise política, Recessão económica, Crise da civilização, Portugal | |
21900 | IMP_AMARAL-705 Estudos sobre a época do Renascimento, . Coimbra, Instituto de Alta Cultura. Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, 1969 Humanismo |