IICT | IICT |
MFN | Descrição | |
---|---|---|
21701 | IMP_AMARAL-507 <A >Universidade em evolução, . Lisboa, Serviços Sociais da Universidade de Lisboa, 1976 Universidade, Teoria da educação, Ensino superior, Portugal | |
21702 | IMP_AMARAL-508 Análise social da educação: indicadores e conceitos, . Leiria, Roble, 1991 Sociologia da educação, Teoria da educação | |
21703 | IMP_AMARAL-509 Universidade privada Universidade privada: lição proferida na sessão solene de encerramento do ano lectivo de 1991/1992: desafio do nosso tempo, , . [S.l.], Universidade Lusíada, [1992?] Universidade, Ensino privado, Teoria da educação, Portugal | |
21704 | IMP_AMARAL-510 Talent de bien faire: nos 90 anos do ISCSP, . Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa, 1996 Ensino superior, Aniversário, Portugal | |
21705 | IMP_AMARAL-511 <O >ensino de S. Tomás na Universidade de Coimbra, . [Coimbra], Gráfica de Coimbra, [ca 1974] Escolas filosóficas, História, Ensino, Portugal | |
21706 | IMP_AMARAL-512 Educação e meios rurais Educação e meios rurais: actas do Seminário realizado em 19 de Junho de 1995, Évora: problemas e caminhos do desenvolvimento Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 1996 Zona rural, Educação, Desenvolvimento económico e social, Desenvolvimento cultural, Documento de reunião | |
21707 | IMP_AMARAL-513 <Um >rumo para a educação, . Lisboa, Editorial República, imp. 1974 Educação, Teoria da educação, Portugal | |
21708 | IMP_AMARAL-514 Universidade ciência e comunidade: balanço das actividades científicas, tecnológicas e de extensão à comunidade da Universidade dos Açores Ponta Delgada, Universidade dos Açores, 1995 Actividade científica, Tecnologia, Comunidade | |
21709 | IMP_AMARAL-515 Twelve year report Twelve year report: the standing committee for the humanities: 1978-1990, , . Strasbourg, European Science Foundation, D.L. 1990 Fundação de investigação, Trabalho de investigação | |
21710 | IMP_AMARAL-516 For and against: an oral practice book for advanced students of English, . London, Longman, 1968 Inglês, Manual escolar, Expressão oral, Ensino de línguas | |
21711 | IMP_AMARAL-517 Trends in learning structures in higher education, , , . [S.l., s.n., ca 2001] Relatório de missão, Ensino superior, Ambiente educacional, Europa | |
21712 | IMP_AMARAL-518 French for mastery: salut, les amis!, , . Lexington, Mass. [etc.], D.C. Heath and Company, cop. 1988 Francês, Ensino de línguas, Manual escolar | |
21713 | IMP_AMARAL-519 Instrumentos para o reordenamento da rede educativa , , . [Lisboa], Ministério da Educação, 2000 Estrutura administrativa do ensino, Mudança organizacional, Portugal | |
21714 | IMP_AMARAL-520 <A >escola: a melhor mensagem, o melhor investimento, . Faro, Universidade do Algarve, 1982 Escola, Comunidade | |
21715 | IMP_AMARAL-521 Educação... caminhos de liberdade, [S.l., s.n.], imp. 1973 Educação, Discurso, Teoria da educação, Reforma da educação, Portugal | |
21716 | IMP_AMARAL-522 <An >investigation into the problems of curriculum planning and development in geography with special reference to the curriculum of the secondary schools of Portugal, . [S.l., s.n.], 1992 Programa de ensino, Geografia, Escola secundária, Portugal | |
21717 | IMP_AMARAL-523 Política do ensino superior: bases para um programa, Lisboa, Soc. Ind. de Tipografia, 1975 Ensino superior, Reforma da educação, Política, Portugal | |
21718 | IMP_AMARAL-524 Problemas da universidade, . Lisboa, Sá da Costa, 1964 Teoria da educação, Universidade, Reforma da educação, Portugal | |
21719 | IMP_AMARAL-525 Reforma dos serviços centrais, Lisboa, Ministério da Educação Nacional, 1973 Legislação, Ensino superior, Cultura, Portugal | |
21720 | IMP_AMARAL-526 <Um >plano nacional de educação?...: dúvidas e interrogações, . Lisboa, [s.n.], 1964 Educação, Discurso, Portugal | |
21721 | IMP_AMARAL-527 Legislação académica: 1968 Lisboa, Academia das Ciências de Lisboa, 1969 Legislação, Organismo científico, Portugal | |
21722 | IMP_AMARAL-495/III <A >educação em França, . [S.l., s.n., 197-] Investigação, Educação, França | |
21723 | IMP_AMARAL-528 Amar a universidade e servir o país, , . Lisboa, Universidade de Lisboa, 1973 Discurso, Teoria da educação, Universidade | |
21724 | IMP_AMARAL-529 <Uma >decisão histórica, Lisboa, CIREP, [D.L. 1973] Ensino superior, Discurso, Instalação educativa, Portugal | |
21725 | IMP_AMARAL-530/III IMP_AMARAL-530/V Tendances nouvelles de l'enseignement intégré des sciences, . Paris, UNESCO, 1971- Ensino, Ciência | |
21726 | IMP_AMARAL-531 Apartheid e educação: documento preparatório da conferência regional da África austral sobre "o papel dos professores e as suas organizações no combate contra o racismo e o apartheid", [Moçambique], Organização Nacional dos Professores, 1984 Apartheid, Resistência à opressão, África do Sul | |
21727 | IMP_AMARAL-532 <Uma >educação europeia a caminho de uma sociedade que aprende: relatório da Mesa Redonda dos Industriais Europeus, Bruxelas, ERT, [ca 1995] Educação, Reforma da educação, Inovação educacional, Europa | |
21728 | IMP_AMARAL-533 European teachers's seminar on ®Teaching about Canada in secondary schools in Western Europe»: Donaueschingen, Federal Republic of Germany, 8-14-October 1984, . Strasbourg, Council for Cultural Co-operation, 1985 Escola secundária, Ensino, Canadá, Europa | |
21729 | IMP_AMARAL-534 Curso barroco luso-brasileiro: ante-projecto, . Recife, Fundação Joaquim Nabuco, 1994 Estilo artístico, Ensino, Projecto de educação, Portugal, Brasil | |
21730 | IMP_AMARAL-535 Conférence des ministres de l'éducation et des ministres chargés de la planification économique des États membres d'Afrique Conférence des ministres de l'éducation et des ministres chargés de la planification économique des États membres d'Afrique: rapport final: Harare, 28 juin - 3 juillet 1982, , Paris, Unesco, 1982 Educação, Documento de reunião, África | |
21731 | IMP_AMARAL-536 Portugal / São Tomé e Príncipe que cooperação no ensino básico?, . Lisboa, [s.n.], 1997 Cooperação educacional, Portugal, São Tomé e Príncipe | |
21732 | IMP_AMARAL-537 Rede das funções de ensino em Trás-os-Montes: tendências recentes, . Lisboa, Centro de Estudos Geográficos, Instituto Nacional de Investigação Científica, 1976 Ensino, Geografia humana, Portugal | |
21733 | IMP_AMARAL-538 Educação, integração, cidadania: documento orientador das políticas para o ensino básico, [Lisboa], M.E., 1998 Política educacional, Portugal | |
21734 | IMP_AMARAL-539 Estatísticas preliminares, estatísticas oficiais: ano escolar 2000/01, Lisboa, Ministério da Educação, 2001 Estatística, Educação, Portugal | |
21735 | IMP_AMARAL-540 Perfil da investigação científica, , , , . Lisboa, [s.n.], 1999 Investigação, Antropologia, Demografia, Geografia, Sociologia, Portugal | |
21736 | IMP_AMARAL-541 <L' >organisation scientifique du processus de formation dans les écoles supérieures Quelques problémes dur la réforme de l'enseignement supérior en R.P.A., , Luanda, Universidade de Angola, Departamento de Documentação e Informação, 1982 Ensino superior, Reforma da educação, Angola | |
21737 | IMP_AMARAL-542 Directory of accredited progerammes [sic] offered by polytechnics, colleges of agriculture and similar tertiary institutions in Nigeria, Kaduna, N.B.T.E., 2002 Ensino superior, Directório, Nigéria | |
21738 | IMP_AMARAL-543 Relatório mundial sobre a educação, 1995, Lisboa, Departamento de Programação e Gestão Financeira do Ministério da Educação, 1996 Mulher, Educação, Redacção técnica | |
21739 | IMP_AMARAL-544 Livro branco sobre a educação e a formação: ensinar e aprender rumo à sociedade cognitiva [S.l., s.n., ca 1995] Educação, Formação, Europa | |
21740 | IMP_AMARAL-545 Regimento [do] Conselho Nacional de Educação [S.l., s.n.], 1997 Legislação, Organismo educacional governamental, Política educacional, Portugal | |
21741 | IMP_AMARAL-546 Acerca da criação de um ano vestibular, . Lisboa, [s.n.], 1977 Ensino secundário, Portugal | |
21742 | IMP_AMARAL-547/I IMP_AMARAL-547/II Relatório: recursos financeiros 1991, Maputo, Universidade Eduardo Mondlane, 1992 Recursos financeiros, Redacção técnica, Moçambique | |
21743 | IMP_AMARAL-548 Contribuição para a estabilização institucional da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, Universidade Eduardo Mondlane, 1992 Eficiência da educação, Gestão educacional, Moçambique | |
21744 | IMP_AMARAL-549 Annual report: financial report, fiscal year 1993, [Maputo], Eduardo Mondlane University, [ca 1993] Redacção técnica, Finanças, Moçambique | |
21745 | IMP_AMARAL-550 Annual report: 1993-1994, Maputo, Eduardo Mondlane University, 1994 Redacção técnica, Moçambique | |
21746 | IMP_AMARAL-551 Relatório de actividades ano civil de 1997 e plano de acção - 1997/2001, Luanda, Universidade Agostinho Neto, 1998 Plano de estudos universitários, Redacção técnica, Angola | |
21747 | IMP_AMARAL-552 Projecto diagnóstico e avaliação do ensino de geografia no Brasil: documento final, , , , , , , , . Brasília, Imprensa Universitária, 1984 Ensino, Geografia, Avaliação, Brasil | |
21748 | IMP_AMARAL-553 <La >problématique de la pédagogie de l'enseignment supérieur et de la recherche pédagogique dans la perspective de le réforme globale de l'éducation en Afrique francophone, , , . Paris, Unesco, 1984 Ciências da educação, Ensino superior, Reforma da educação, África de língua francesa | |
21749 | IMP_AMARAL-554 Research & development in education: a survey, Paris, OECD, 1974 Investigação, Desenvolvimento económico e social, Educação | |
21750 | IMP_AMARAL-555 System educatif portugais: situation et tendances, 1992, . Lisboa, DEPGEF, 1996 Educação, Portugal | |
21751 | IMP_AMARAL-556 Relatório: 1986-1987, 1987-1988, Lisboa, [s.n., 198-] Informação educacional, Portugal | |
21752 | IMP_AMARAL-557 <La >place des langues étrangères dans les systèmes éducatifs européens 1999-2000, Bruxelles, Eurydice, cop. 2000 Língua estrangeira, Sistema educativo | |
21753 | IMP_AMARAL-558 Socrates: vademecum, Luxemburgo, Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1995 Guia, Educação, Cooperação educacional, Programas de educação | |
21754 | IMP_AMARAL-559 Mission à Luanda d'un expert en sciences sociales et humaines afin de conseiller les autorités locales sur la conception, la restructuration et la mise-en-oeuvre du programme d'enseignement de certaines disciplines des sciences sociales et humaines: UNESCO, . Lisboa, [s.n.], 1986 Relatório de missão, Educação, Ciências Sociais, Angola | |
21755 | IMP_AMARAL-560 Diversificação e diversidade dos sistemas de ensino superior: o caso português, , , . [S.l., s.n.], 2000 Ensino superior, Estudo de caso, Portugal | |
21756 | IMP_AMARAL-561 Relatório de actividades do Instituto Nacional de Investigação Científica: 1980 [Lisboa], Editorial do Ministério da Educação e Ciência, [ca 1980] Redacção técnica, Portugal | |
21757 | IMP_AMARAL-562 Rendibilidade, eficiência e controle dos projectos de investigação: trabalhos preparatório do IV Plano de Fomento, [S.l., s.n.], 1972 Investigação, Portugal | |
21758 | IMP_AMARAL-563 Report on a european teachers' seminar on development education: held under the auspices of the C[ouncil for] C[ultural] C[o-operation]'s teacher bursaries sheme at Donaueschingen, Federal Republic of Germany, 17-21 March 1980, . Strasbourg, Council for Cultural Co-operation, 1985 Educação para o desenvolvimento, Desenvolvimento económico e social | |
21759 | IMP_AMARAL-564 <L' >Utilisation de données dans l'enseignement des sciences sociales: séminaire organisé... par l'International federation of data organizations et l'Unesco à Waterloo, Ontario, Canada, novembre 1979 Paris, Unesco, 1983 Ciências Sociais, Ensino, Intercâmbio de informação | |
21760 | IMP_AMARAL-565 Contribuições para um estudo sobre problemas da investigação científica (universitária) em Portugal: 1ª parte - acerca da gestão da I.C., . Lisboa, [s.n.], 1979 Investigação, Universidade, Portugal | |
21761 | IMP_AMARAL-566 Habilitações para a docência: documento para análise [S.l., s.n., 1991?] Qualificações do professor, Ensino primário, Ensino secundário, Portugal | |
21762 | IMP_AMARAL-567 Carreira docente universitária, [Lisboa], Ministério da Educação e Cultura, Divisão de Documentação, 1987 Professor, Universidade, Legislação, Portugal | |
21763 | IMP_AMARAL-568 Vacances scolaires dans les etats membres du Conseil de la coopération culturelle: 1988, Strasbourg, Conseil de la coopération culturelle, 1988 Férias escolares, Europa | |
21764 | IMP_AMARAL-569 Report on the eleventh European teachers's seminar ®Education for international understanding - teaching about a non-European culture: the case of Japan»: Donaueschingen, Federal Republic of Germany, 18-23 May 1981, . Strasbourg, Council for Cultural Co-operation, 1981 Educação com vocação internacional, Ensino, Documento de reunião, Japão, Europa | |
21765 | IMP_AMARAL-570 Report on the 22nd European teachers's seminar ®Teaching about China in secondary schools in Western Europe»: Donaueschingen, Federal Republic of Germany, 7-12 November 1983, . Strasbourg, Council for Cultural Co-operation, 1984 Escola secundária, Ensino, China, Europa | |
21766 | IMP_AMARAL-571 Analyse de projets pilotes de réforme de l'éducation liée au développement rural: 1970-1985, . [Paris], UNESCO, 1984 Projecto piloto, Reforma da educação, Desenvolvimento rural | |
21767 | IMP_AMARAL-572 <La >régulation dans les systémes éducatifs: guide méthodologique, . [Paris], Unesco, 1980 Sistema educativo, Organização, Planificação, Guia, Metodologia | |
21768 | IMP_AMARAL-573 Informações gerais sobre políticas de investigação científica Informações gerais sobre políticas de investigação científica: dados desde 1961 a 1967: Rep. Fed. Alemanha, Bélgica, Canadá, E.U.A., França, Grécia, Itália, Japão, Noruega, Reino Unido Suécia [S.l., s.n., 1968?] Investigação, Política científica | |
21769 | IMP_AMARAL-574 Compte rendu de la réunion du bureau exécutif du CEEA [Conseil Europeeen des etudes africaines]: Strasbourg, 3 juillet 1994 [S.l., s.n., ca 1994] Ensino, Organização internacional, Documento de reunião, África, Europa | |
21770 | IMP_AMARAL-575 Education non formelle et politiques éducatives: les cas du Ghana et du Sénégal, . Paris, UNESCO, 1979 Política educacional, Educação não formal, Gana, Senegal | |
21771 | IMP_AMARAL-576 Langues nationales et formation des maîtres en Afrique: guide méthodologique à l'usage des instituts de formation, . Paris, Unesco, 1979 Língua nacional, Formação de professores, África | |
21772 | IMP_AMARAL-577 <L' >Éducation en Afrique à la lumière de la Conférence de Lagos: 1976 Paris, Unesco, 1977 Educação, África | |
21773 | IMP_AMARAL-578 Guia para apresentação de teses, dissertações, trabalhos de graduação, . Maputo, Universidade Eduarado Mondlane, 1995 Tese, Avaliação do estudante, Trabalho de investigação, Guia | |
21774 | IMP_AMARAL-579 Sínteses dos grupos de trabalho, debate, intervenções, comunicado final, lista dos participantes inscritos: 4ª reunião anual consultiva, 2 e 3 de Março de 1995 [Maputo], Universidade Eduardo Mondlane, [ca 1995] Debate em grupo, Documento de reunião, Universidade, Moçambique | |
21775 | IMP_AMARAL-580 Lei de bases do sistema educativo: uma proposta para debate, , , , . Lisboa, Instituto Progresso Social e Democracia Francisco Sá Carneiro, 1984 Legislação, Educação, Portugal | |
21776 | IMP_AMARAL-581 Produção científica nacional referenciada internacionalmente: 1980-1997, [Lisboa], Observatório das Ciências e das Tecnologias, 1999 Actividade científica, Estatística, Portugal | |
21777 | IMP_AMARAL-582 Programas de formação avançada de recursos humanos em C & T: 1990-1998, [Lisboa], Observatório das Ciências e das Tecnologias, 1999 Formação, Estatística, Ciência, Tecnologia, Portugal | |
21778 | IMP_AMARAL-583 Doutoramentos por universidades portuguesas: 1970-1997, [Lisboa], Observatório das Ciências e das Tecnologias, 1999 Doutoramento, Universidade, Estatística, Portugal | |
21779 | IMP_AMARAL-584 Presente e perspectivas, Maputo, Universidade Eduardo Mondlane, 1991 Universidade, Moçambique | |
21780 | IMP_AMARAL-585 Estudo global: Universidade Agostinho Neto . [Lisboa], Fundação Calouste Gulbenkian, 1987 Universidade, Relatório de missão, Angola | |
21781 | IMP_AMARAL-586 Relatório anual: 1991-1992, Universidade Eduardo Mondlane, , , . Maputo, Universidade Eduardo Mondlane, 1992 Universidade, Moçambique | |
21782 | IMP_AMARAL-587 Extensão cultural e publicações Extensão cultural e publicações: actividades da Universidade dos Açores (1991-1995): informação Ponta Delgada, Universidade dos Açores, 1995 Conferência, Qualificação académica, Publicação educacional | |
21783 | IMP_AMARAL-588 <L' >Évolution du rôle du maître: perspectives internationales, , . Paris, Unesco, 1977 Docente, Profissão, Inovação educacional, Formação de professores | |
21784 | IMP_AMARAL-589 Enseignement supérirer: tendances internacionales, 1960-1970 Paris, UNESCO, 1975 Ensino superior, Estatística, Tendência educacional | |
21785 | IMP_AMARAL-590 International yearbook of education: volume 35 - 1983 educational development trends, . Paris, UNESCO, 1983 Educação, Anuário, Tendência educacional | |
21786 | IMP_AMARAL-591 Documents from the experimental world literacy programme, , . Paris, UNESCO, 1979 Bibliografia, Alfabetização | |
21787 | IMP_AMARAL-592 Educação progresso e esperança, , . [S.l.], Progresso Social e Democracia, 1985 Educação, Tendência educacional, Ensino superior, Investigação, Portugal | |
21788 | IMP_AMARAL-593 Faculdade de Letras, Universidade do Porto: 1988-1989 Porto, Conselho Directivo da FLUP, imp. 1989 Docente, Qualificações do docente | |
21789 | IMP_AMARAL-594 <La >formation des professeurs d'enseignement technique et professionnel Paris, Presses de l'Unesco, 1974 Formação de professores, Ensino técnico e profissional | |
21790 | IMP_AMARAL-595 <Les >Universités européennes: 1975-1985, Oxford [etc.], Pergamon Press, 1975 Universidade, Planificação da educação, Financiamento, Gestão educacional, Documento de reunião, Europa | |
21791 | IMP_AMARAL-596 Adequação do apoio financeiro externo ao sector educacional em Moçambique, . Maputo, Instituto Nacional do Desenvolvimento da Educação, 1994 Educação, Ajuda financeira, Moçambique | |
21792 | IMP_AMARAL-597 Quality and assessment in primary science teaching in Mozambique: final report of education assessment project, . [Mozambique], National Institute for Education Development, [1994?] Educação, Ciência, Moçambique | |
21793 | IMP_AMARAL-598 Roteiro da reforma do sistema educativo: guia para pais e professores, 1986-1996 [Lisboa], Ministério da Educação, 1992 Reforma da educação, Guia, Portugal | |
21794 | IMP_AMARAL-599 Perspectivas para o ensino em Portugal, , , . Lisboa, Progresso e Social Democracia, 1980 Ensino, Política educacional, Estrutura administrativa do ensino, Portugal | |
21795 | IMP_AMARAL-600 Programa STRIDE Portugal: edição e coordenação Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia], Lisboa, SECT, D.L. 1991 Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento económico e social, Portugal | |
21796 | IMP_AMARAL-601 Directory of adult education, documentation and information services Paris, Unesco, 1984 Educação de adultos, Serviço de informação, Directório | |
21797 | IMP_AMARAL-602 <La >réforme et le développement de l'enseignement tertiaire en Europe: recommandations Strasbourg, Conseil de l'Europe, 1982 Ensino superior, Sector terciário, Reforma da educação, Europa | |
21798 | IMP_AMARAL-603 Pour le droit à l'éducation, quelle gestion ?, . Paris, UNESCO, COP. 1981 Gestão educacional, Educação, Empresa | |
21799 | IMP_AMARAL-604 Unesco and education throughout the world Paris, Unesco, 1985 Educação, Resolução de problemas, Desenvolvimento da educação | |
21800 | IMP_AMARAL-605 Política do ensino superior: bases para um programa, Lisboa, S.E.E.S.I.C., 1975 Política educacional, Ensino superior, Portugal |