IICT | IICT |
MFN | Descrição | |
---|---|---|
21601 | IMP_AMARAL-406 Relance pelo historial da Comissão de Cartografia, Junta de Investigações Científicas do Ultramar, Instituto de Investigação Científica Tropical, . Lisboa, Instituto de Investigação Científica Tropical, 1983 História | |
21602 | IMP_AMARAL-407 Exortação ao povo português e às suas forças armadas, . Porto, T.B.S. Soares, 1974 Movimento revolucionário, Descolonização, África, Portugal | |
21603 | IMP_AMARAL-408 <The >cultural situation in socialist Ethiopia, . Paris, Unesco, 1982 História, Cultura, Educação, Comunicação, Desporto, Etiópia | |
21604 | IMP_AMARAL-409 Cartas de D. Francisco Manuel de Melo a Duarte Ribeiro de Macedo, , . Lisboa, Faculdade de Letras da Universidade Lisboa, 1968 Correspondência, Literatura | |
21605 | IMP_AMARAL-410 <Les >tapisseries de D. Joäo de Castro, . Lisboa, Bertrand, 1956 Tapeçaria, Artes têxteis | |
21606 | IMP_AMARAL-411 <O >estudo do hebraico em Portugal no século XVI, . Coimbra, [s.n.], 1973 Hebraico, Investigação, História, Portugal | |
21607 | IMP_AMARAL-412 Constantes da história de Portugal, . Lisboa, [s.n.], 1981 História, Filosofia da história, Portugal | |
21608 | IMP_AMARAL-413 <The >Kingdom of Kongo: civil war and transition, 1641-1718, . Madison, Wis., University of Wisconsin Press, 1983 História, Congo, Angola, Portugal | |
21609 | IMP_AMARAL-414 <Uma >visita em Portugal em 1866, , . Lisboa, [s.n.], 1971 Viagem, Literatura, Portugal | |
21610 | IMP_AMARAL-415 <O >vestuário português ao tempo da expansão: séculos XV e XVI, . [Lisboa], Grupo de Trabalho do Ministério da Educação para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, D.L. 1993 Vestuário, História moderna, Portugal | |
21611 | IMP_AMARAL-416/I História geral de Cabo Verde, , . Lisboa, Praia, Instituto de Investigação Científica Tropical, Direcção Geral do Património Cultural de Cabo Verde, 1991-2002 História, Cabo Verde | |
21612 | IMP_AMARAL-417 Problemas e actividades em geometria elementar, . Lisboa, Gabinete de Estudos e Planeamento, Ministério da Educação, 1993 Geometria, Matemáticas, Ensino | |
21613 | IMP_AMARAL-418 <O >laboratório de física revisitado, , . Lisboa, Gabinete de Estudos e Planeamento, Ministério da Educação, 1993 Física, Laboratório escolar, Ensino | |
21614 | IMP_AMARAL-419 Leitura, leitores e computadores, . Lisboa, Gabinete de Estudos e Planeamento, Ministério da Educação, 1993 Leitura, Biblioteca escolar, Computador, Ensino | |
21615 | IMP_AMARAL-420/I IMP_AMARAL-420/II Programa de desenvolvimento educativo para Portugal: relatório final de execução, Lisboa, Departamento de Programação e Gestão Financeira, Ministério da Educação, 1994 Programas de desenvolvimento, Ensino, Portugal | |
21616 | IMP_AMARAL-421 Conferência sobre Autonomia Universitária e Investigação Científica nas Universidades: Lisboa, Forum Picoas, 25-26 Janeiro 1990 Lisboa, Instituto Nacional de Investigação Científica, 1990 Universidade, Investigação, Documento de reunião | |
21617 | IMP_AMARAL-422 Programa de Geografia, 7º e 9º anos: para aplicação em regime de experiência pedagógica [S.l., s.n., ca 1989] Programa de ensino, Geografia, Portugal | |
21618 | IMP_AMARAL-423 Programa de História e Geografia de Portugal, 5º e 6º anos: para aplicação em regime de experiência pedagógica [S.l., s.n., ca 1990] Programa de ensino, Geografia, História, Portugal | |
21619 | IMP_AMARAL-424 Programa de introdução à Economia, 10º - 11º: para aplicação em regime de experiência pedagógica [S.l., s.n., 199-] Programa de ensino, Economia, Portugal | |
21620 | IMP_AMARAL-425 Programa de Introdução ao Desenvolvimento Económico e Social, 12º ano: para aplicação em regime de experiência pedagógica [S.l., s.n., 198-] Programa de ensino, Desenvolvimento económico e social, Portugal | |
21621 | IMP_AMARAL-426 Programa de Ciências Naturais, 7º-8º: para aplicação em regime de experiência pedagógica [S.l., s.n., ca 1989] Programa de ensino, Ciências naturais, Portugal | |
21622 | IMP_AMARAL-427 Programa de Geografia, 10º-11º: para aplicação em regime de experiência pedagógica [S.l., s.n., ca 1989] Programa de ensino, Geografia, Portugal | |
21623 | IMP_AMARAL-428 Memorando sobre o ensino superior na Comunidade Europeia Memorando sobre o ensino superior na Comunidade Europeia: Bruxelas, 14 de Outubro de 1991: comunicação da Comissão ao Conselho [S.l., s.n.], 1991 Ensino superior | |
21624 | IMP_AMARAL-429 Innovation et problèmes de l'éducation: théorie et réalité dans les pays en développement, , . Paris, UNESCO, cop. 1980 Ensino, Inovação pedagógica, Países em desenvolvimento | |
21625 | IMP_AMARAL-430 Dissertações académicas, Porto, F.L.U.P., 1995 Tese, Portugal | |
21626 | IMP_AMARAL-431 <A >escola integradora e participada do futuro, , , , . Lisboa, Instituto Progresso Social e Democracia Francisco Sá Carneiro, D. L. 1990 Escola, Sistema educativo, Portugal | |
21627 | IMP_AMARAL-432 <A >educação de adultos em Portugal no contexto da educação ao longo da vida <A >educação de adultos em Portugal no contexto da educação ao longo da vida: parecer: situação, alternativas, recomendações, , . Lisboa, Conselho Nacional de Educação, [ca 1996] Educação de adultos, Educação permanente, Portugal | |
21628 | IMP_AMARAL-433 Política Educativa Política Educativa: actas da conferência realizada em 15 de Abril de 1997, Sala do Senado da Assembleia da República, Lisboa: Construção da Europa e Identidade Nacional Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 1997 Ensino, Documento de reunião, Política educacional, Identidade nacional | |
21629 | IMP_AMARAL-434 <A >sociedade da informação na escola Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 1998 Sociedade da informação, Documento de reunião, Escola | |
21630 | IMP_AMARAL-435 <A >educação em Portugal no horizonte dos anos 2000: actas do seminário realizado em 2 e 3 de Novembro de 1992, na Fundação Calouste Gulbenkian Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 1993 Educação, Documento de reunião, Sociedade futura, Portugal, Europa | |
21631 | IMP_AMARAL-436 Relatório sobre a reforma dos ensinos básico e secundário: 1989-1992, , . Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 1994 Nível de ensino, Reforma da educação, Relatório nacional, Portugal | |
21632 | IMP_AMARAL-437 <Os >alunos com necessidades educativas especiais: subsídios para o sistema de educação, . Lisboa, Conselho Nacional de Educação, 1998 Cuidados educativos especiais, Relatório nacional, Inquérito, Portugal | |
21633 | IMP_AMARAL-438 Conseil Européen des Etudes Africaines, Première Assemblée Générale, Paris 21, 22, 23 Mars 1986 [S.l., s.n., ca 1986] Ensino, Organização internacional, Documento de reunião, África, Europa | |
21634 | IMP_AMARAL-439 Reunions bureau executif, comite permanent, Madrid, 23 au 26 octocbre 1986: Conseil Européen des Etudes Africaines [S.l., s.n., ca 1986] Ensino, Organização internacional, Documento de reunião, África, Europa | |
21635 | IMP_AMARAL-440 Compte-rendu de la reunion du bureau executif, Paris, ACCT, 18 janvier 1991: Conseil Européen des Etudes Africaines [S.l., s.n., ca 1991] Ensino, Organização internacional, Documento de reunião, África, Europa | |
21636 | IMP_AMARAL-441 Tensões económico-sociais e estratégias alimentares no espaço insular de Cabo Verde (1870-1916), . Porto, [s.n.], 1996 Alimento, História, Sistema social, Sistema económico, Cabo Verde | |
21637 | IMP_AMARAL-442 <As >Academias de Ciências na contextura da globalização, . Lisboa, Copipronto, 2003 Globalização, Academia de ciências | |
21638 | IMP_AMARAL-443 <O >desafio da modernidade <O >desafio da modernidade: 1990-2000 uma década mudança: 1988-1990 um biénio reestruturação, , Troia, INIC, 1988 Ciência, Modernização, Investigação | |
21639 | IMP_AMARAL-444 Conférence de Lagos: choix de documents, Paris, UNESCO, cop. 1965 Recursos naturais, Formação, Investigação, Documento de reunião, África | |
21640 | IMP_AMARAL-445/I IMP_AMARAL-445/II Legislação do ensino superior: 1985, , . [Lisboa], Projecto Universidade Aberta, imp. 1988 Legislação, Ensino superior, Portugal | |
21641 | IMP_AMARAL-446 Carta magna: educação e formação ao longo da vida, , , , . Lisboa, Centro de Informação Científica e Técnica, 1998 Educação permanente, Formação, Sociedade da informação, Educação, Portugal | |
21642 | IMP_AMARAL-447/II Apprendre le portugais d'aujourd'hui: méthode pour adultes, , , , , , , . Rennes, Centre d'études luso-brésiliennes, Université de Haute-Bretagne, 1972- Ensino de línguas, Português, França | |
21643 | IMP_AMARAL-448 Structures industrielles, changements technologiques et enseignement supérieur au Portugal, , , . Paris, Unesco, 1983 Ensino superior, Mudança tecnológica, Indústria, Portugal | |
21644 | IMP_AMARAL-449 Cultura organizacional: um paradigma de análise da realidade escolar, . Lisboa, Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação, 1992 Escola, Gestão, Organização | |
21645 | IMP_AMARAL-450 Recherche scientifique et formation en Afrique: éléments d'un plan de développement, Paris, UNESCO, cop. 1965 Recursos naturais, Formação, Investigação, Documento de reunião, África | |
21646 | IMP_AMARAL-451 Education, emploi et salaire au Cameroun, , , . Paris, UNESCO, 1984 Educação, Emprego, Salário, Camarões | |
21647 | IMP_AMARAL-452 Programa ciência: criação de infraestruturas nacionais de ciência, investigação e desenvolvimento, Lisboa, S.E.C.T., 1990 Ciência, Investigação, Desenvolvimento económico e social, Portugal | |
21648 | IMP_AMARAL-453 Ensino superior universitário: plano de estudos, Lisboa, Ministério da Educação, 1992 Ensino superior, Universidade, Plano de estudos universitários, Portugal | |
21649 | IMP_AMARAL-454 <A >candidatura ao ensino superior: o suporte normativo e as suas consequências sociais, . Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, 1986 Ensino secundário, Ensino superior, Estatística, Sistema social, Portugal | |
21650 | IMP_AMARAL-455 Mestrado em História de África [1997-1999]: Departamento de História, Faculdade de Letras , Universidade de Lisboa, , . Lisboa, Colibri, 1997 Programa de ensino, Grau de mestre, História, África | |
21651 | IMP_AMARAL-456 Ensino recorrente: relatório de avaliação, , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1998 Educação de adultos, Avaliação, Portugal | |
21652 | IMP_AMARAL-457 Referenciais e acreditação da formação de professores: relatório do Grupo de Missão Lisboa, Ministério da Educação, 1998 Formação, Professor, Portugal | |
21653 | IMP_AMARAL-458 Guide pratique pour la formation des maîtres en cours d'emploi en Afrique: élaboration, exécution et contrôle des programmes de formation Paris, Unesco, 1970 Formação, Professor, África | |
21654 | IMP_AMARAL-459 <L' >innovation en Haute-Volta: éducation rurale et enseignement primaire, . Paris, Presses de l'Unesco, 1976 Ensino, Ensino primário, Zona rural, Burkina-Faso | |
21655 | IMP_AMARAL-460 Prospecto da Universidade de Coimbra 2000 - 2001, Coimbra, Serviço de Documentação e Publicações da Universidade de Coimbra, 2001 Guia, Portugal | |
21656 | IMP_AMARAL-461 Universidade e desenvolvimento: orações de sapiência proferidas por ocasião de abertura solene do ano lectivo da Universidade Internacional, , , , , . Lisboa, Internacional, 1993 Discurso, Europa, Portugal | |
21657 | IMP_AMARAL-462 Ensinar e aprender Ensinar e aprender: ®Livro branco» sobre a educação e a formação: rumo à sociedade cognitiva, , Luxemburgo, Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1995 Educação, Formação, União Europeia | |
21658 | IMP_AMARAL-463 Guia da Universidade de Lisboa, , , , . Lisboa, Reitoria da Universidade de Lisboa, 1990 Guia, Portugal | |
21659 | IMP_AMARAL-464 Educação: memórias e testemunhos, Lisboa, Gradiva, 1998 Educação, História, Documento de reunião, Portugal | |
21660 | IMP_AMARAL-465 Dissertações académicas, Porto, Imprensa Portuguesa, 1991 Tese, Portugal | |
21661 | IMP_AMARAL-466 Final report and recommendations, from the evaluation of teaching materials, for lower primary education in Mozambique: II. Language issues, , . [Sweden], [Mozambique], Stockholm Institute of education, National Institute for Education Development (INDE), imp. 1993 Ensino primário, Avaliação, Material didáctico, Moçambique | |
21662 | IMP_AMARAL-467 Carta internacional da educação geográfica, Odivelas, Associação dos Professores de Geografia, cop. 1992 Educação, Geografia | |
21663 | IMP_AMARAL-468 How to get a PhD: a handbook for students and their supervisors, , . Buckingham [England], Open University Press, 1994 Doutoramento, Guia, Universidade | |
21664 | IMP_AMARAL-469 Supervising the PhD: a guide to success, , , . Buckingham [England], Open University Press, Society for Research into Higher Education, 1997 Doutoramento, Universidade, Guia | |
21665 | IMP_AMARAL-470 Relatório I do G.T s/ gestão financeira das universidades, , , , . Lisboa, [s.n.], 1982 Universidade, Administração financeira | |
21666 | IMP_AMARAL-471 Avaliação: textos básicos, Lisboa, Fundação das Universidades Portuguesas, 1997 Avaliação, Universidade, Portugal | |
21667 | IMP_AMARAL-472 Evolução histórica da educação em Angola: artigos, , . [S.l., s.n., ca 1995] História, Educação, Angola | |
21668 | IMP_AMARAL-473 <O >ensino secundário em Portugal, [S.l., s.n., ca 1998] Ensino secundário, Meio educativo, Reforma da educação, Portugal, Europa | |
21669 | IMP_AMARAL-474 Proposta de reorganização dos planos curriculares dos ensinos básico e secundário: relatório preliminar, , , , . Lisboa, [s.n.], 1987 Ensino primário, Ensino secundário, Programa de ensino, Reforma da educação | |
21670 | IMP_AMARAL-475/I <Os >aspectos-chave da educação, Luxemburgo, Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1999 Ensino superior, Ajuda financeira, Estudante | |
21671 | IMP_AMARAL-476 Área-escola: perspectivas mentais divergentes à espera de um modelo de formação reflexiva, . [S.l., s.n.], 1995 Escola, Investigação interdisciplinar, Comunidade, Portugal | |
21672 | IMP_AMARAL-477 Furthering the Bologna Process: report to the Ministers of Education of the signatory countries, Prague, May 2001, . [S.l., s.n., ca 2001] Ensino superior, Política internacional, Mobilidade estudantil, Europa | |
21673 | IMP_AMARAL-478 Estudo de literacia: relatório preliminar, , , , . Lisboa, [s.n.], 1995 Alfabetização, Relatório nacional, Portugal | |
21674 | IMP_AMARAL-479 Guia do estudante da Faculdade de Letras: Universidade de Lisboa [Lisboa, s.n., 1991?] Guia, Estudante, Portugal | |
21675 | IMP_AMARAL-480 Catálogo de eventos, Lisboa, Centro de Informação Científica e Técnica, 1997 Educação, Educação de adultos, Catálogo, Conferência | |
21676 | IMP_AMARAL-481 [Programa de Geografia para o 7º ano], [Lisboa, s.n., ca 1980] Geografia, Programa de ensino, Portugal | |
21677 | IMP_AMARAL-482 Linhas gerais da reforma do ensino superior, Lisboa, M.E.N., 1971 Ensino superior, Reforma da educação, Portugal | |
21678 | IMP_AMARAL-483 Universidade Eduardo Mondlane: anuário 1992-1993 [Maputo], Imprensa Universitária da U. E. M., 1992 Guia, Moçambique | |
21679 | IMP_AMARAL-484 <Uma >escola secundária <Uma >escola secundária: estudo de caso: tradição na inovação, , , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1997 Escola secundária, Escola, Estudo de caso, Portugal | |
21680 | IMP_AMARAL-485 Contextos de eficácia em escolas do 1º ciclo: estudo de caso, . Lisboa, Ministério da Educação, 1997 Escola primária, Reforma da educação, Estudo de caso | |
21681 | IMP_AMARAL-486 <A >parceria professores-pais na construção de uma escola do 1º ciclo: estudo de caso, , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1997 Escola primária, Relações pais-docente, Estudo de caso, Portugal | |
21682 | IMP_AMARAL-487 Inovação e resistências numa escola básica integrada: estudo de caso, , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1997 Escola, Estudo de caso, Reforma da educação, Portugal | |
21683 | IMP_AMARAL-488 <A >construção de uma cultura escolar de sobrevivência: estudo de caso, , , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1998 Escola, Reforma da educação, Estudo de caso, Portugal | |
21684 | IMP_AMARAL-489 Escolas básicas 2, 3 Escolas básicas 2, 3: estudo de caso: um edifício e duas escolas ou uma organização integrada?, , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1998 Escola, Gestão educacional, Estudo de caso, Portugal | |
21685 | IMP_AMARAL-490 (Re)construindo uma escola: estudo de caso, , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1997 Escola, Reforma da educação, Estudo de caso, Portugal | |
21686 | IMP_AMARAL-491 (Trans)formar é possível (Trans)formar é possível: estudo de caso: retrato de uma escola em mudança, , , , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1997 Escola, Estudo de caso, Reforma da educação, Portugal | |
21687 | IMP_AMARAL-492 Das comunidades educativas às vizinhanças escolares: estudo de caso, , , , . Lisboa, Ministério da Educação, 1998 Escola primária, Estudo de caso, Ambiente educacional, Portugal | |
21688 | IMP_AMARAL-493/I IMP_AMARAL-493/II IMP_AMARAL-493/III Legislação universitária, [Maputo], U.L.M., [197-] Legislação, Ensino superior, Moçambique | |
21689 | IMP_AMARAL-494 My 6 th form english prep, . Porto, Athena, 1968 Manual escolar, Inglês, Ensino de línguas, Portugal | |
21690 | IMP_AMARAL-496 Universidade sem cultura?, , . Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 1996 Universidade, Reforma da educação, Teoria da educação | |
21691 | IMP_AMARAL-497 <O >ensino superior em Portugal, . Aveiro, Fundação João Jacinto de Magalhães, 1996 Ensino superior, Portugal | |
21692 | IMP_AMARAL-498 Exames das políticas nacionais de educação: Portugal, . Lisboa, Gabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação,, 1984 Política educacional, Avaliação, Portugal | |
21693 | IMP_AMARAL-499 Programa mobilizador de ciência e tecnologia Programa mobilizador de ciência e tecnologia: ponto da situação: 1987-1988 Lisboa, Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica, 1988 Tecnologia, Investigação, Financiamento, Recursos humanos, Portugal | |
21694 | IMP_AMARAL-500 Doutoramento "honoris causa" de Ernesto Veiga de Oliveira: 27-Jul.-84 [Évora], Universidade de Évora, imp. 1984 Doutoramento | |
21695 | IMP_AMARAL-501 Proposta de criação de novos estabelecimentos de ensino superior apresentada ao governo pelo Ministro da Educação Nacional, Lisboa, Ministério da Educação Nacional, [D.L. 1973] Ensino superior, Universidade, Escola profissional, Edifício educativo, Portugal | |
21696 | IMP_AMARAL-502 Investigação e desenvolvimento: [resumo da situação em 1978], [Lisboa], Ministério da Educação e Cultura, imp. 1978 Investigação, Discurso, Portugal | |
21697 | IMP_AMARAL-503 <L' >éducation d'aujourd'hui face au monde de demain, . Paris, Presses universitaires de France, Unesco, 1977 Educação, Reforma da educação, Educação permanente, Democracia, Sistema social | |
21698 | IMP_AMARAL-504 Sistema educativo português: caracterização e propostas para o futuro, , , . Lisboa, Ministério da Educação, Gabinete de Assuntos Europeus e Relações Internacionais, 1998 Ensino, Recursos humanos, Organização, Portugal | |
21699 | IMP_AMARAL-505 Reforma do ensino superior: dois anteprojectos de parecer para a Junta Nacional de Educação, . [S.l.], Cidadela, imp. 1973 Ensino superior, Reforma da educação, Portugal | |
21700 | IMP_AMARAL-506 <A >teoria grupo analítica e a formação de professores: considerações sobre a reforma e relato de uma experiência, . Lisboa, [s.n.], 1971 Formação de professores, Reforma da educação, Portugal |